quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Porto de Abrigo

É impressão minha ou o verão só agora chegou? 

Se já gozaram as vossas férias não o culpem, bem pior estou eu. A filha regressou a Lisboa para iniciar o Mestrado, a “patroa” voltou para o seu ganha-pão e o filho já é praticamente uma carta fora do baralho.

De um dia para o outro fiquei assim, sem graça, à espera que os barcos regressem ao porto de abrigo.




Vê como o verão
subitamente
se faz água no teu peito,
e a noite se faz barco,
e a minha mão marinheiro.

(Eugénio de Andrade)




12 comentários:

  1. Nestas alturas as casas ficam enoooormeees !...
    A minha já foi pequena e de repente tive que arranjar outra muito mais pequena, mas paradoxalmente ainda grande !
    Quanto a Verão,... o calendário diz que ainda temos umas duas semanas ! :)))
    .

    ResponderEliminar
  2. Sim as casas sobejam quando os filhos partem para outros caminhos....mas, com o tempo habituamo-nos...já me sinto aconchegada na minha....mas foi preciso passarem muitos anos...

    Mais uma poesia LINDA de EUGÉNIO de ANDRADE!...
    helena

    ResponderEliminar
  3. Já dizia o amigo Eugénio...

    "É urgente o amor.
    É urgente um barco no mar."

    ResponderEliminar
  4. Rui da Bica:
    Na gíria futebolística dizem que a balizas são enormes para quem defende e pequeníssimas para quem marca as grandes penalidades.
    Mas aqui não houve falta nenhuma. Estou a ser pura e simplesmente “roubado”!
    :)

    ResponderEliminar
  5. Helena:
    Quer então dizer que vou ter que me habituar à ideia…
    Restam-me os gatos e os cães…
    :(

    ResponderEliminar
  6. Prozac:
    Pode não parecer mas dito por ti… até sou capaz de compreender e aceitar.
    :)

    ResponderEliminar
  7. O que seria do ser humano sem o amor?!
    Os "meus amores", trago-os sempre comigo e é tão bom dizer que amo!...<3

    Any

    ResponderEliminar
  8. Any:
    Posso responder-te pessoalmente?
    :)
    (já falaremos...)
    :)

    ResponderEliminar
  9. Amigo Rui, "vingue-se" e vá para a praia! Eles vão sentir umaa enorme inveja...

    Estou a brincar... Até porque a mnha casa já ficou enooooooorma há mais de dez anos! Enfim! O que é preciso é "não ter nojo e acordar vivo" - dizíamos no liceu...

    Beijinhos. Enjoy your summer

    ResponderEliminar
  10. Não , não! Não restam só os cães e os gatos!!!! Resta-lhe a sua MULHER, que, pelo que tenho visto...é bem gira.....Aproveite bem esse tempo precioso!...Vão os filhos,... mas fica a COMPANHEIRA; é o mais importante!!!....digo-lhe EU, fala a experiência de muitos anos....

    Não esqueça este conselho...
    Abraço
    helena

    ResponderEliminar
  11. Helena:
    Enquanto a memória não me atraiçoar... procurarei não esquecer...
    Bem Haja!

    ResponderEliminar