domingo, 18 de setembro de 2011

Museu Nacional de Arte Contemporânea

Este fim-de-semana, para fugir à rotina, fomos à capital visitar a “pimpolha”. Depois dos habituais abastecimentos à despensa, normalmente a meu cargo, e das limpezas da ordem, por conta da mãe galinha, sempre sobra algum tempo para carregarmos baterias.





Turistas “na nossa terra”, sem precisão de bússola ou mapa, rumámos até ao Chiado para visitar o Museu Nacional de Arte Contemporânea.





"Arte Portuguesa do Século XX (1910-1960) é a segunda de três grandes exposições que, sucessivamente, assinalam as comemorações dos 100 Anos do MNAC – Museu do Chiado, proporcionando uma visão global do seu acervo. Este período que, corresponde aos primeiros 50 anos de existência do museu, constituiu um momento determinante na história da arte portuguesa".

Mário Eloy - Auto Retrato 1936

Abel Manta - Jogo de Damas - 1927

Júlio Pomar
O Gadanheiro - 1945













José Almada Negreiros
A Sesta - 1939













Ernesto Maia - Adão e Eva

Fica aqui a sugestão, visitem este museu (ao domingo a entrada é gratuita).


6 comentários:

  1. Tenho um post preparado desde Julho sobre uma visita que também fiz a esta exposição!
    Que tal o guia?
    Ou foi sem guia?
    Gostei muito da visita e de reencontrar aqui algo do que vi!

    ResponderEliminar
  2. Passo lá quase todos os dias, mas ainda não me deu para entrar.

    ResponderEliminar
  3. Rosa dos Ventos:
    Eu não tenho "agenda".
    Com a Any ao meu lado, estou sempre "orientado", nem preciso de roteiro. :)
    Bem sei que com guia era diferente mas... fica para outra ocasião.
    :(

    ResponderEliminar
  4. Rafeiro Perfumado:
    Sabias que no jardim há lá umas estatuetas muito bonitas onde podias alçar a perna? Sei que tu és um "rafeiro especial" e não ias fazer uma maldade dessas...
    :)

    ResponderEliminar
  5. Lisboa é sempre Lisboa: tanta coisa boa para ver - e o resto é conversa!
    Belos quadros.

    ResponderEliminar
  6. Carol:
    Como capital Lisboa tem tudo e ainda mais que as pequenas cidades, até na miséria é grande...
    :(
    Gosto muito de a visitar e aprecio-a imenso mas... "galinha do campo não quer capoeira".
    :)

    ResponderEliminar