terça-feira, 20 de setembro de 2011

Cortar nas Gorduras...

O marmelo (gamboa) é cá do quintal, a mão é da Filomena

Ainda não se falava em cortes na despesa e nas “gorduras” já a minha previdente nutricionista se antecipava sugerindo-me que retirasse do pequeno-almoço as generosas fatias de queijo e marmelada. Foi por essa razão que este ano decidi não a fazer e, antes que mudasse de ideias, não descansei enquanto não me livrei das taças e dos marmelos. Parecendo que não, entre o descascar e cozer triturar a massa e juntar o açúcar, ainda poupei muito trabalho.

A verdade é que desde que tomei essa decisão o grilo falante que me acompanha não parou de me inquietar. Já perdemos muito peso, não estou a referir-me à absolvição de Oliveira e Costa e Dias Loureiro nem à gestão ruinosa de Alberto João Jardim...

Faz sentido continuar com todo este sacrifício? Mais importante do que ficar bonito na fotografia é o nosso bem estar e... é por isso que não prescindo da natação, da leitura, do quintal...

Mas os marmelos e as gorduras é que não me saem da cabeça. Será que ainda me vou arrepender?


12 comentários:

  1. Há sempre um lado positivo, não vais arrepender-te não ;)

    ResponderEliminar
  2. Lyn:
    Os opostos atraem-se, outros repelem-se...
    Porquê?
    :)

    ResponderEliminar
  3. Pois eu ainda tenho que ir apanhar os marmelos e passar por toda essa canseira! :-((
    Valerá a pena? :-))

    ResponderEliminar
  4. Rosa dos Ventos:
    Dos marmelos do quintal já eu me livrei agora "dos outros"...
    "deus ma livre"!
    :)

    ResponderEliminar
  5. Acho que vai gemer
    pois tem muito a perder
    Leitura
    Quintal
    Natação
    Mas entretanto
    muitos vão
    perder o pão

    ResponderEliminar
  6. as-nunes:
    Mal empregue foi o tempo que estive a ouvir o Primeiro Ministro...
    Quanto aos outros marmelos... eles não estão perdidos.
    :)

    ResponderEliminar
  7. Ó amigo Rui, faça a marmelada e coma-a! Com umas gamboas dessas, que se tramem (eu ia a dizer "que se lixem" mas achei que não ficava bem...) as gorduras...
    Coma e beba.... com parcimónia, claro

    ResponderEliminar
  8. Rogério Pereira:
    Gemer e perder
    Rimam com viver
    Quintal com Portugal
    E Pão com Revolução...

    ResponderEliminar
  9. Carol:
    Os políticos prometem fazer e faltam ao prometido, eu prometo não fazer (marmelada) logo...
    :)

    ResponderEliminar
  10. pois...se é por saúde, continue. Se só pela estética, quando estiver no ponto recomeça. E depois? depois, pensa se quer entrar noutra dieta. um bom pequeno almoço não pode fazer mal :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A saúde (até ver) não me tem faltado, e a marmelada, o doce de tomate, o de pêssego (tudo cá do quintal e feitos por mim) também não.
      :)

      Eliminar