quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Pedalar até cansar...


Se vos disserem que sou apanhado pelo ciclismo (Volta, Vuelta, Tour, Giro) garanto-vos que estão a  exagerar. Quanto muito gosto de as ver passar, sobretudo em cidades como Amesterdão Copenhaga ou Estocolmo, mas também de dar umas voltas por aí para respirar ar puro em vez de ficar fechado num ginásio a cheirar o suor alheio.


Há anos que faço Leiria/Pedrógão, e vice-versa, em bicicleta e por incrível que vos possa parecer o tempo no trajecto é sempre o mesmo: muito Sol e vento contrário, só para tornar a coisa mais difícil. Claro que o outro, aquele que os relógios marcam, também se mantém igual… (parece-me ter ouvido para aí) “- O gajo tem a mania que é bom”. Calma, não baixemos o nível da pedalada, controlem a respiração, isso.


Claro que tenho alguns trunfos, a idade serve para alguma coisa não é apenas para ser saudosista, ora vejamos, há dois anos a coisa começava a dar indícios de rolar menos vai daí troquei os pneus da bicicleta por uns mais finos. Este ano foi o meu pneu quem sofreu um desgaste considerável, mas ainda não está na lona, para o ano... Bem, para o ano logo se vê. Com este Sol e este vento as energias renováveis serão uma das muitas hipóteses a ter em conta. 


Ora se eu já estava tranquilo ainda mais sossegado fiquei quando um amigo, que nasceu primeiro do que eu, me disse que ainda faz o mesmo que fazia quando tinha vinte e poucos anos. Aí franzi o sobrolho e desconfiei... Ao ver o meu ar pouco crédulo ele riu-se e acrescentou " - Faço o que posso. " Por mim fiquei esclarecido e vocês?

14 comentários:

  1. O que importa é que o pneu à volta do corpo se mantenha igual, fino!

    ResponderEliminar
  2. O meu pai faz porto-espinho e é apanhado por biclas. Tu não?hummmm :P
    Kiss*

    ResponderEliminar
  3. Rafeiro Perfumado:
    Já sinto a falta da bóia quando vou nadar... agora o meu receio é afundar.
    :)

    ResponderEliminar
  4. Lyn:
    Apanhado? Eu???
    Ando tão depressa... que não me deixo apanhar.
    :)

    ResponderEliminar
  5. Um dia vê lá se tiras as duas rodinhas laterais...lol

    ResponderEliminar
  6. Eu também tenho uma bicicleta no quarto... mas é daquelas que não se mexem dali. E eu, para não a contrariar, deixo-a lá estar e também não lhe mexo...

    Boas pedaladas!

    ResponderEliminar
  7. Carol:
    Deduzo pelas suas palavras que estão em sintonia uma com a outra, i.e., na mesma Estação.
    :)

    ResponderEliminar
  8. Eu faço o que tenho de fazer, nem mais, nem menos... e o pneu também pode fazer como quiser... com a ajuda do computador... até dá para nadar melhor lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  9. A vantagem do pensamento é que pedala sempre a cento e cem (lol)

    ResponderEliminar
  10. Isa GT:
    "Com a ajuda do computador... até dá pata nadar melhor" - isso depende do processador...
    :)

    ResponderEliminar
  11. Isabel Soares:
    Como o Lucky Luke. Mais rápido que a própria sombra e sem gastar munições.
    :)

    ResponderEliminar
  12. Pedalar é um dos meus maiores prazeres. Quanto aos pneus, fôlego, idade e tal, não adianta fugir: "um dia a mais, um dia a menos". C'est la vie! Bisou.
    ;O)

    ResponderEliminar
  13. Poupée Amélie:
    Fugir? Mas eu estou aqui tão bem...
    :)

    ResponderEliminar