terça-feira, 13 de setembro de 2011

A Última Valsa de Chopin

“Põe toda a tua alma no que tocas, toca da maneira que sentes”.

Creio que a música terá sido a minha primeira paixão. É difícil e inútil tentar explicar. Aconteceu e pronto. Certo? Não. Quer dizer, parcialmente. Adiante. Não estou muito seguro e para o caso pouco ou nada  interessa. 

Tudo isto apenas para vos dizer que “A Última Valsa de Chopin”, de José Jorge Letria, tocou na tecla da minha sensibilidade, pela forma verdadeiramente apaixonada como o narrador presta homenagem a este génio musical.

Eu, que até nem sei dançar, fui embalado com "O Prelúdio" dessa sua escrita poética e nunca parei de valsar. Querem saber mais? Ainda não perdi o fôlego.



2 comentários:

  1. Lindo! Adoro Chopin! Um romântico. E, quando tive a mania do ballet bem que gostava de "dançar" ao som das suas árias.

    Também gosto do J.J.Letria - um verdadeiro criativo!

    ResponderEliminar