A obra mais conhecida de Leonardo da Vinci, que já tive o privilégio de ver, é La Gioconda com o seu sorriso enigmático. O quadro representa o padrão de beleza da mulher nessa época. Longe de me querer comparar a este génio, ou a qualquer outro, não tenho dúvidas em afirmar que Nha Negra (Nha Cretcheu) não lhe fica atrás. Sem ter uma Mona (cabeça) Lisa, a sua carapinha e os seus totós juntamente com outros atributos que ela vos mostra, atiram com a famosa para o canto do salão. Concordam ou não?
Votos sinceros de uma Páscoa Feliz. Bem Hajam!
Este blog está cada vez mais enriquecido.
ResponderEliminarA oratória, a diversidade de temas e o brilhantismo das telas, que o amigo Rui Pascoal produz, são o testemunho disso mesmo.
Sem rodeios, como estímulo e um grande e verdadeiro apreço, espero que esse dom se engrandeça.
Parabéns!
Parabéns!
ResponderEliminarBelo quadro Rui, percebo que melhoras a cada pintura...
Concordo inteiramente.
ResponderEliminarPenso,até que esta tela foi pintada com mais cuidado que a própria Monalisa.Segue-se uma dança flamenga.Certo?Vamos a isso.
Parabens!
Parabens Rui!
ResponderEliminarA tua mona lisa pretinha está linda
Fico contente em saber que tambem gostas de arte Africana.
Continua que tens futuro, ainda vais ser um pintor de renome.
Adorei
E ainda não foste a África?! Se um dia lá fores vais-te sentir inebriado pelo cheiro da terra e do colorido das capulanas que as nativas usam a envolver-lhes o corpo, esguio ou "mafuta" (GORDO).
ResponderEliminarGostei do teu quadro e como sou uma admiradora de toda a arte africana, cá fico à espera de que venha mais alguma coisa que lembre aquele continente que tanta gente fascina.
Tina
Ainda não fui a África?!...
ResponderEliminarÁfrica veio ter comigo, bateu-me à porta, entrou e nunca mais saiu!!!
Eu diria antes que tu é que bateste à porta... eu abri... e "instalaste-te feito um conselho dentro do meu coração"!
ResponderEliminarAny
Para quem nunca esteve em África, representar desta forma uma nativa é obra! Onde andou este pintor? Se o Malangatana souber que paira na Cidade Lis um artista deste calibre, quem sabe se o Armando Quebuza ou o Eduardo dos Santos não o convidam para enriquecer os seus palácios!
ResponderEliminarParabéns a quem tem concerteza muitos talentos escondidos e que deveria um dia mostrar nessa cidade a sua arte, o seu toque, que também é craque!
Continua Rui porque quem é mesmo bom será muito bom!
Coelhone