sábado, 5 de janeiro de 2013

Caracol, Caracol, Põe os Pauzinhos ao Sol

Esta manhã, quando desci ao quintal, lembrei-me da menina que “gostava dos caracóis, daquele deslizar verde, lento e silencioso, pela couve rugosa com os pauzinhos ao sol” e não pude deixar de sorrir. Espera aí que já vais ver, disse comigo, voltei atrás, fui buscar a máquina e… 


não querem que vos conte tudo, pois não?

Penso que a "Belita" não se irá zangar comigo mas, pelo sim pelo não, conto com a Any para o que der e vier.

11 comentários:

  1. Na simplicidade de suas formas
    Na delicadeza dos seus gestos
    Ela só quer viver

    ... como nós!

    Lindo! Abraços

    Leila

    ResponderEliminar
  2. Acho que ela vai ficar toda vaidosa... Ai estes hortelãos!...

    ResponderEliminar
  3. O que eu me zangava quando via adultos a fazer mal aos caracóis!!! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. A minha relação com o gastrópode
    é no domínio da gastronomia

    (desculpem desfazer o encanto
    mas... gosto tanto...)

    ResponderEliminar
  5. "O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."
    Mario Quintana

    Cuidar do jardim na nisso, não apenas atrai os bichinhos mais lindas recordações !!
    beijos
    Joelma

    ResponderEliminar
  6. Estou em condições de garantir que a Belita não se zangou. Ficou muito comovida, mesmo muito. É desta ternura que se faz a amizade. Como é bom ter amigos.
    Bem haja pela solidariedade!

    ResponderEliminar
  7. Acho que é um caracol bebé...muito transparente ainda.
    Bom domingo

    ResponderEliminar
  8. Pois é e, entretanto, mais focagem menos focagem, o caracol lá vai comendo a couve.

    Temos que fazer um concurso de hortelões, duas categorias:
    - de quintal
    - de vaso na varanda

    Tenho a impressão que teríamos boas histórias e partilha de informações interessantes.

    E que melhor maneira de demonstrar os nossos afetos senão através de umas boas fotos da horta? Coisa mais intimista, não é fácil de encontrar.

    :)))

    ResponderEliminar
  9. Rui vc é de uma delicadeza comovente, sabia? Sua ternura nos faz tão cativos que as vezes tenho vontade de não sair daqui...Que coisinha mais lindinha esta foto, amei!

    Quero muito te agradecer de coração seu carinho quando vc vem me visitar. Eu fico emocionada e palavras me falta querido e lindo amigo.

    A cristal não quebrou estou viajando desbravando a minha querida Minas Gerias. Estou de férias Rui e não tive tempo para vir desejar a todos um feliz 2013 por isso o fiz agora com atraso, me desculpe viu?

    Mas desejo a vc um Ano Novo muito feliz cheio de infinitas alegrias para vc sua família e todos os seus seguidores.

    Só estarei de volta em Fevereiro,mas sempre que possível eu passo aqui para te visitar, combinado benzinho?

    Beijos carinhosos
    flor de cristal

    ResponderEliminar