terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Superstição Versus Convicção

A sorte  de  uns  pode ser  o  azar de  outros, dizem, porém,  não há garantia  que o inverso seja verdadeiro.




Isto não é propriamente entrar no Novo Ano com o  pé direito, quanto muito com as mãos, mas anda lá perto. Estas  duas moedinhas foram hoje  encontradas  por nós durante o  passeio  matinal  (para queimar calorias que  sobraram  do  ano transato), numa artéria  da cidade do Lis. Serão entregues a quem provar pertencer-lhe.


P.S. (Gaspar, tu nem te atrevas!)

15 comentários:

  1. Acho bem que se faça essa advertência prévia. Não fosse o Vitor ficar com ideias...
    Ora, de grão a grão enche o OE2013 o papo, isto até poderá ser uma ideia, dar umas voltas por aí, que estes papalvos quando lhes cheira a festa até nem reparam que andam a semear dinheiro...
    ora vejamos a folha de cálculo, que as fórmulas já lá estão, é só transferir dados para o site da secretaria de Estado do Orçamento, daqui a uns dias faz-se um Orçamento retificativo e zás. Já cá temos mais uns M€ para abater ao deficite e ainda sobra algum, que se aproveita para reduzir a Dívida externa...

    Bom ano 2013,

    ResponderEliminar
  2. Ahahah!
    Gostei do PS.
    Ontem encontrei no chão um loonie, ou seja, uma moeda de um dólar canadiano. Apanhei-me e guardei-a. : )

    ResponderEliminar
  3. Quem sabe é bom prenúncio? :)
    BOM ANO, Rui!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. As superstições são o outro lado de quem não acredita noutra coisa senão nos desígnios do acaso. E se por acaso achar dinheiro trocado, gaste-o de imediato... melhora o consumo interno (caso contrário, vão para o inferno, serão... trokos)

    ResponderEliminar
  5. Eu penso que pertencem ao Gaspar que já há muito tempo não compra calças novas e tem os bolsos rotos! Bom ano!

    ResponderEliminar
  6. Um bom sinal de dinheiro a entrar e não a sair! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. rsrsrs
    Duas maneiras de ver o 2013 :
    Optimista : mas que sorte !...Começar o ano a achar dinheiro !... :)))
    Pessimista : Chiça, mas que azar ! ... Só 1 euro ! ...ainda se fosse uma nota de 500 ! ... :(((
    rsrs

    Então não muito mais saudável ser optimista ? rsrsr
    .

    ResponderEliminar
  8. Eu nunca consigo encontrar dinheiro :( mas tem acontecido a pessoas com quem estou, por isso é que sei que havia lá moedas para serem encontradas :)

    ResponderEliminar
  9. Bem, minhas não são, que estou muito longe! :D
    Bom ano *

    ResponderEliminar
  10. Quando deixo cair ainda me baixo para as apanhar, nem que seja um cêntimo.

    ResponderEliminar
  11. O Gaspar leva essas e todas as outras!
    Hoje andei pela mesma cidade... será que são minhas?!...

    Bom Ano!

    ResponderEliminar
  12. São minhas... Perdias ontem nesse sítio.
    Bom Ano Novo.

    ResponderEliminar
  13. Saudações poéticas!

    E como o mundo não acabou... como previam os sábios Maias...
    desejo-lhe um melhor, este novo ano para 2013.

    Abraço

    ResponderEliminar
  14. "A sorte de uns pode ser o azar de outros, dizem, porém, não há garantia que o inverso seja verdadeiro."

    não entendo no que respeita ao inverso

    se der para a bica beba-a e não pense mais no assunto :)

    renovados votos de bom 2013

    ResponderEliminar