segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Vai Ser Um Ano Diferente ?


No meu passeio matinal, ao passar em frente do salão de beleza, topei, como no passado, a zelosa cabeleireira varrendo o lixo para longe da porta, sem o apanhar. Vi, como dantes, aquele carro de marca estacionado em cima do passeio, convidando os peões a invadir a estrada. Mais à frente, mas no local habitual, encontrei o velho pedinte de boina estendida com a sua velha ladainha que já não comove ninguém. Confirmei que um fiel amigo já se havia aliviado, com grande regozijo do seu dono que só não suspendeu a marcha para que o seu cão não se sinta culpado por defecar, na via pública. Os arrumadores, quais polícias de trânsito, não desarmam, fazem questão de que não sintamos a sua falta, a troco de uma moedinha. Avistei um escarro no chão, em frente da loja com as montras em saldo, imagem de marca, deste país onde o Sol teima em brilhar.

Cremosa densa e perfeita, quer no tamanho quer na temperatura, sem alteração de sabor, mesmo pouco açucarada, não me deixou nenhum amargo de boca, foi uma bica bem tirada.

Assim a olho nu, não noto qualquer diferença neste novo ano…

11 comentários:

  1. Olhando para o calendário até noto: tem menos feriados. Abraço e bom ano!

    ResponderEliminar
  2. Humm!
    De facto, vistas bem as "coisas", temos que não se nota nada de diferente, mas atenção, isto só à vista desarmada, que as medidas do OE 2012 já estão em vigor!

    Por acaso, um dia destes, até vou a uma sessão debate, no Teatro José Lúcio da Silva, em que se vai escalpelizar esse maldito OE!
    E o PR que até andou a mandar postas de pescada, que ia ver bem quais eram as modas que estavam naquele documento, antes de o assinar (promulgar, que é mais "real"). O que fez de imediato, todo pressuroso!...

    Abraço, venha daí o 2012!

    ResponderEliminar
  3. Vai ser mesmo diferente... se nessas coisinhas mais visíveis até parece que não mas... as aparências iludem ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Para além do olho nu, penso como tu. A bica soube-me igual. Mas só o sabor, pois é impossível passarem dois tragos iguais sobre uma mesma boca... por outro lado há a enorme probabilidade: de a cabeleireira ir varrer outra porta de um outro salão de beleza; de o carro topo-de-gama não ser reclamado pelo banco aí do lado; de o cão não morder no dono; do arrumador não bater a bota com overdose e do mesmo acontecer ao dono do escarro cuja tuberculose avançada não lhe poupará tal destino... Tudo poderá acontecer...Tudo ficará na mesma? É cedo para o dizer...

    ResponderEliminar
  5. Nem eu, Rui! Espero que não venha a notar diferenças... para pior!

    Bom ano! :)

    ResponderEliminar
  6. Ora, meu amigo, esta coisa de tempo é um conceito inventado pelo Homem, para mais facilmente se situar e convencer que anda por cá muitos anos. Como se oitenta ou mesmo cem anos fosse alguma coisa de jeito se compararmos com o "raio da terra" (salvo seja!)... lol
    Eu já dei por uma diferença:as portagens da A8 estão mais caras!!!!

    ResponderEliminar
  7. E a bica ainda foi ao mesmo preço?....

    E lá vamos, cantando e rindo...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. kkkk um passeio matinal nao tão diferente do que vemos por aqui Rui.
    Com a diferença que procuro caminhar as margens dessas feiuras serpeteando aqui e ali, descobrindo pássaros e flores.Vez ou outra me deparo com gente ocupando as calçadas ou os bancos dos jardins! Mas, quem sou eu pra julgá-los a razão das escolhas ou dos destinos.
    E a boca fica amarga, nao há bica que dê jeito!
    um abraço Rui
    chove por aqui essa noite,muito! ouço o barulho e gosto !
    boa noite
    abraços

    ResponderEliminar
  9. Muita gente se queixa que somos do 3º mundo, nas "regalias", mas nas "obrigações" continuam a proceder como se nele vivessemos !
    É lamentável !

    Abraço
    .

    ResponderEliminar
  10. E deixem que vos diga, aqui para os meus lados nem o pão aumentou, pelo contrário, até diminuiu de tamanho...
    :(

    ResponderEliminar
  11. AH! AH! AH! Essa do pão diminuir de tamanho tá boa!!!...

    Pois pelo café, no meu bairro, paguei, hoje, o mesmo----o pão tá igual mas...agora, quando o jardineiro sair, é que vou vêr ---- será o tamanho da CONTA MAIOR....esperemos....até vêr a fatura....
    Abraço
    helena

    ResponderEliminar