Conservador?
Quem?
Eu?
Prefiro dizer que não estou mal conservado para a idade…
Quantos?
Muitos…
Se me sinto ultrapassado?
Como assim?
O meu ritmo é praticamente o mesmo, embalo nas descidas e… quando é preciso, travo.
Nas subidas?
Isso não me preocupa.
Daqui para a frente é sempre a descer…
Velhinho?
É bem possível…
Mas ainda estou aqui para as curvas...
O meu primeiro carro, este Citroen Dyane Nazaré de 1981, é uma espécie de Fénix renascida, não se ergue das cinzas mas quando chega o verão sacode a poeira e põe-se a voar por aí.
Muito bem conservado, sim senhor! O Carocha, claro!!!
ResponderEliminarBoas andanças!
Que bonito carro! Uma verdadeira relíquia perfeitamente conservada.:)
ResponderEliminarE não tens fugas de óleo ou outros fluidos?
ResponderEliminarQuando for velha quero ser como o teu Citroen....lol
ResponderEliminarBonita , ritmada, bem tratada e conservada :))
Maravilhosa a dedicação ao carro, nota-se que é muito acarinhado.
beijinho
Carol:
ResponderEliminarI´m not a beetle or a Volkswagen. I´m just a simple citroen…
:)
Joana:
ResponderEliminarJá não posso dizer o mesmo do meu dono…
:)
Rafeiro:
ResponderEliminarFugas? Sou um citroen mas não sou uma arrastadeira…
:)
Sandra:
ResponderEliminarSe o visses antes da lavagem mudavas de opinião. Afinal não são só os homens que enganam…
:)
Bem, não resisto e vou ter de comentar, ou melhor, responder à Sandra...
ResponderEliminar- Nem imaginas o quanto estás enganada!Se o Rui dedicasse a atenção que supostamente calculas, até eu, que nunca fui (nem sou) ciumenta, ficaria com ciúmes!!! LOL!
Bj,
Any
Boa tacada!
ResponderEliminarFiquei logo no ar. A olhar para trás, para...1969...ou...mmm... é isso é!
Um 2cv, já então velhinho da silva.
Tinha acabado de tirar a carta verde na tropa, custou-me uma garrafa de brandy (quer dizer...os tempos eram de loucura pura e dura...). Vou a Lisboa
(tinha que me apresentar nos "Adidos" por causa das burocracias, que me tinham mandado para Moçambique)
, nem sabia muito bem o que era o ponto de embraiagem...
Regressei a Leiria a puxar o cabo do acelerador com uma guita(o pedal já se tinha desengatado) .
A sério!
Resultado, uma avaria, perto do motor gripado. Só que aquelas máquinas não gripavam o motor, aguentavam tudo e mais alguma coisa.
Hoje esse 2cv seria um sucesso, de certeza absoluta. Se bem me recordo foi para a sucata, pouco tempo depois.
Resumindo/encurtando:
Tem aí uma beleza, imagino que lhe deve dar um gozo muito especial, dar umas voltinhas nele, cantar como o Roberto Carlos "Quero buzinar o calhambeque", sem ofensa para o Dyane, claro...etc
Um abraço
António
Lindo, o carro!
ResponderEliminarBoa conservação, lustroso, e aposto que também anda!
Any:
ResponderEliminar“Magister Dix”.
:(
as-nunes:
ResponderEliminarEstou a ver que tirámos a carta de condução na “mesma escola”. Quando saí da tropa (1979) paguei 1.000$00 (mil escudos), cerca de cinco euros (menos do que uma ida hoje ao cinema) para trocar a carta de militar para civil.
Outro tempo… outra aceleração...
:)
Felipa:
ResponderEliminarTem meses que não anda nem desanda, agora não pára quieto.
:)
Sorri...fui lendo...e sim senhor, está com óptimo aspecto!
ResponderEliminarUm abraço querido amigo!
Manuela:
ResponderEliminarChegar a esta idade e ainda dar nas vistas... não me torna menos vaidoso.
:)
Beijinho.
Ora, palavras para quê?! Temos aqui o exemplo da maravilhas que o temçpo nos concede: classe, estilo, formosura, requinte... basta um pouco de calma e puxar o lustro de vez em quando...
ResponderEliminarAinda há quem se queixe da velhice (lol)
Isabel:
ResponderEliminarLi algures que o problema da velhice não é ser-se velho mas já ter sido novo...
O tempo é um grande malandro... e a Isabel ainda o ajuda.
:)