domingo, 17 de julho de 2011

Médias Nacionais Matemática e Português Baixaram...

Os "maus" resultados dos exames de matemática e português são "muito preocupantes", defende a Confederação Independente de Pais.

Creio ter detectado a origem do problema...

8 comentários:

  1. A porta é rosa
    A parede é rosa
    A frase é prosa
    ou verso,
    de mau poema?
    fosse laranja a cena
    e a M era a mesma


    (M, de média, claro...)

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que o que faz falta é professores à moda antiga. Não é professores que batam nos alunos, mas professores exigentes e que se preocupem em realmente ensinar, nem que tenham de insistir cem vezes no mesmo assunto. Professores que, quando vejam um aluno na sala de aulas com dificuldades ou desmotivado, não prossigam a aula como se nada fosse. Professores que não estejam lá apenas para cumprir a sua função de docentes, mas sim atentos a tudo o que o aluno faz bem e faz mal dentro da aula. Já tive uns poucos professores assim, e no geral as notas da turma eram sempre boas. Meio caminho para um aluno gostar de estudar, é ter um professor que o motive para tal. Um professor que o acompanhe ao longo do percurso escolar.

    Bom Domingo!

    ResponderEliminar
  3. ABSOLUTAMENTE de ACORDO com o comentário anterior!

    É mostrar o lado útil da disciplina é criar-lhes interesse para nascer a tal empatia Prof/Aluno, para que haja bom ambiente de amizade e naturalidade...sem ser assim é impossível....

    Pelo menos no meu tempo de prof era assim e ainda hoje conto tantos e tantos amigos nos meus antigos alunos----é uma felicidade que guardo no cantinho do meu coração com muito amor....
    BOM DOMINGO

    ResponderEliminar
  4. Pois é Rui !:))
    Se eles estão bem INSTALADOS nas INSTALAÇÕES como é que podem estudar ? rsrs
    Não deve ser nada "FASIL" estudar ! rsrsrs
    .

    ResponderEliminar
  5. Se fosse "fásil" resolver o problema, creio que já estaria solucionado...

    ResponderEliminar
  6. Professores à moda antiga há, mas depois também há Pedagógicos que repreendem esses mesmos professores por serem exigentes e os aconselham (em público) a ser mais suave com a avaliação!

    (qualquer semelhança com a minha realidade não é pura coincidência... *suspiro)

    ResponderEliminar
  7. O grande problema da educação e Portugal está no facto de haver uma grande necessidade de reformular todo o sistema de ensino.

    Beijinhos

    ResponderEliminar