terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Pequena provocação

Ainda tenho "esta farpa" espetada e não há meio de sair... 

"As mulheres muitíssimo belas surpreendem menos no dia seguinte"

Reconheço que não posso adiar por muito mais a ida ao oftalmologista. Haverá alguém, com uma visão menos turva que a minha, que me saiba explicar o significado desta frase de Stendhal? 



4 comentários:

  1. Amigo (permita que o trate assim), só lhe posso valer com o que costumava ouvir ao meu falecido pai "Quando se sabe o que está no embrulho, pouco interessa a embalagem".

    Cuide-se. às vezes as farpas causam infecções...

    ResponderEliminar
  2. Não sei porquê! Só se o "babaca" ficar a olhar todo o dia para ela.É natural que no dia seguinte diga para si próprio: Afinal é uma mulher como as outras. Nada de especial. Opiniões!!
    Mulher bonita (ou Homem) é sempre bonita, digo eu.

    ResponderEliminar
  3. Acho que talvez seja pq este tipo de beleza (embalagem) esteja cada vez mais fácil de se encontrar e até mesmo "comprar", enquanto q a beleza interior, aquela q realmente nos importa esteja desparecendo. Mas é apenas uma interpretação da referida frase, nada mais além disso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Só hoje é que dei conta da "farpa"!!! O que eu adoro farpas! A começar pelas do Ramalho Ortigão!... Se as mulheres bonitas parecem menos bonitas no dia seguinte, é porque os "babacas" (allô, Cristnas, é isso mesmo!...) ficam tão embasbacados a pensar sabe-se em quê quando as vêem, que nem conseguem perceber os pequeninos defeitos, já que a perfeição não existe!...

    Mas uma mulher bonita é sempre uma mulher bonita! Eu gosto de ver uma mulher muito bonita - tipo Elizabeth Taylor, Audrey Hepburn, Nicole Kidman ... mas também têm defeitos. No dia seguinte e no próprio dia...

    ResponderEliminar