segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ooh la la, Vive la France

Esta minha paixão pela língua francesa começou na Alliance Française através da leitura de “Les Aventures de Tintin”. Um pouco mais tarde e já com outra pedalada, no “Tour de France” do Eddy Merckx e do Joaquim Agostinho, embalei de tal maneira que era impossível travar. Mas os principais responsáveis por este meu afecto continuam a ser músicos como Jacques Brel, Georges Brassens, Edith Piaf, Charles Aznavour, Gilbert Becaud, Léo Ferré e tantos outros. 

Hoje deixo-vos com esta cantora bailarina e actriz alemã, UTE LEMPER, na interpretação deste velhinho mas de muito bom aspecto “Milord”. 


5 comentários:

  1. Também gosto muito da língua francesa. É lindíssima. Fiz germânicas porque não havia um curso de Inglês/Francês naquele tempo na Faculdade. Aliás, detesto alemão!

    ResponderEliminar
  2. Eu, quando for grande vou ter um gato, tocar piano e falar francês...
    Também me chamarei Justine, para ter um nome mais doce que os bombons do Ambrósio dos anúncios, da senhora do chapéu amarelo da minha televisão, que só aparece no Inverno pró Ambrósio não se derreter.. ou será o gato...

    ResponderEliminar
  3. Desculpe,Rui, mas às vezes dão-me destes ataquinhos... É a velhice... Além disso não tenho o direito de escrever comentários tolos no espaço dos outros, muito menos no seu, que tão bem me trata.

    Todas as línguas são belas quando as palavras estão lavadas da sujidade dos dias e do mau uso e as acariciamos em vez de as esgrimimos como armas.
    Mais uma vez peço desculpa pela brincadeira.

    ResponderEliminar
  4. Os vossos comentários são como certas especiarias, realçam o sabor da comida. :)

    ResponderEliminar