sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Mia - Gratidão felina

Quero aqui deixar uma palavra de agradecimento a todos aqueles que, das mais diversas formas, se preocuparam com o meu bem-estar e integridade física. Estou óptima e cada dia que passa melhor ainda. Quanto ao estado dos cortinados da sala e do meu dono já não posso dizer o mesmo, um apresenta mazelas por fora, o outro está ferido por dentro (deve ser stress traumático após o parto da minha mãe, entretanto esterilizada para evitar irmãos indesejados e perda de direitos já adquiridos).


Nesta sonolência aborrecida, sem rato que me distraia, fechada a sete chaves e impossibilitada de por o pé na rua, vingo-me no que encontro à mão. Um cabo de computador é óptimo, deitar livros das estantes abaixo, afiar unhas nas carpetes, sofás ou nas pernas das mesas e cadeiras, é altamente relaxante. Estão a ver como passo os dias? Quase morro de tédio.


Apesar desta minha tenra idade já sei que posso contar com sete vidas, o que é pouquíssimo. Tendo em conta que parte delas provavelmente até já as gastei e que o meu dono é bastante problemático, o melhor mesmo é não abusar da sorte e mostrar-me reconhecida. Sentar-me ao seu colo e fazer-lhe olhinhos será uma forma de lhe expressar a minha gratidão felina.

Mia (Muito Irreverente Animal)

5 comentários:

  1. Pois é Mia, com papas e bolos...
    Mas, também sei que o teu "lado traquina" é directamente proporcional ao teu "lado ternurento".

    E quanto mais conheço os Homens...

    Any

    ResponderEliminar
  2. Querida Mia,
    Li o teu texto e gostei de ver como, fêmea e felina, consegues ter já a sabedoria de enganar o teu dono... Fazes bem. Os homens, mais que as mulheres, são fáceis de se lhes fazer ver que são muito queridos e muito precisos nas nossas vidas e essas coisas assim. Olha, quanto ao tédio em que vives, é só dizeres que nós vamos-te buscar para passares umas temporadas connosco, a Ritinha e a Branquinha, aqui na Estação. Temos muitos quintais para assaltar de dia e também à noite e muitos pássaros e ratos e lagatixas para apanhar e deixar à porta de casa da nossa dona. É um riso ouvir os gritos que ela dá quando vê os animaizitos mortos no tapete...
    Fica assim combinado. Se precisares, conta connosco aqui na Estação para qualquer coisinha.
    Miaus amigos.
    Ritinha e Branquinha

    ResponderEliminar
  3. Muito Irreverente Aninal !!!
    Adorei.
    E é linda, a Mia.
    E tem uma sorte !!!
    Helena SAntos

    ResponderEliminar
  4. dentsoctPois não é só a Mia que faz as suas trquinices: o mano Napoleão "blá, blá blá" como o do anúncio, também as faz e não são poucas. Leva a sua sapatada de quando em vez, para ver se fica "esperto". E com certeza é por isso que
    ,quando vou à sua prcura, não o encontro, mas sei onde pára: aventureiro como é, passa do telhado de um telheiro que tenho para casa da vizinha, que até é a minha empregadinha doméstica e que também lá tem mais um membro da família felina, chamada Princesa. Esta é calminha e medricas. Já cá esteve em casa, mas não deve ter gostado, pois nunca mais voltou. Por tal motivo, meia volta, volta e meia, lá vai o Napoleão ver e ficar com a sua "Josefina". Resultado: tenho que comprar comida para aquelas "espécies", porque isso de se dizer onde comem dois comem três, é uma treta. Lá vai "barão" para a comida e areia para o caixotinho!
    "Enfim c'est la vie"
    Avó Tina

    ResponderEliminar
  5. E a bichana é fotogénica de todos os ângulos...

    ^^

    ResponderEliminar