domingo, 8 de agosto de 2010

Cegonhas, bebés e outras histórias

Ontem à tarde saí do Pedrógão na bicicleta, com a máquina fotográfica na mochila, em busca de um casal de cegonhas que me havia aparecido dias atrás, no Vale do Lis entre o Coimbrão e a Vieira de Leiria, numa postura digna de registo. Apesar do muito que pedalei não o vislumbrei, rima e é verdade. O único sinal da sua presença foi o ninho, lá bem alto no cimo do poste.
Dizem que “a ponte é uma passagem”e “as conversas são como as cerejas”, não deixa de ser curioso que, “para a outra margem” me tenha deparado com um bonito painel colorido, no complexo desportivo da pequena povoação de Passagem – Vieira de Leiria, onde um jogador desprovido de visão remata à baliza dando a sensação de acertar no poste. 
Esta pequena história lembra-me uma pescadinha de rabo na boca daí ela terminar onde começou, i.e., junto ao mar, na minha praia de sempre.
Não vi as cegonhas, que trazem os bebés, mas topei com um casal de noivos e isso foi um presságio. Ao olhar para essa mulher recém-casada, no meio de três homens, a abrir sozinha a mala do carro e a livrar-se do ”bouquet” de flores, suspirei.
Admirados com este final? Queria ver-vos no meu lugar, depois de uns quantos quilómetros a pedalar, com a respiração ainda ofegante… 

3 comentários:

  1. AS CEGONHAS SÃO COMO OS CAVALHEIROS...FORAM DAR UMA VOLTA.
    MAS APARECEM DE VEZ EM QUANDO.
    Um abraço, daqui dum sofá de Monte Real.

    ResponderEliminar
  2. E eu que tinha uma tela já preparada de 60 por 1 e 20 para pintar as cegonhas !!!!!
    Como é ???Vou deixar a tela em branco ???
    Eu conheço esse ninho,vejo-o quase todos os dias e os filhotes já há muito que levantaram vôo.
    Um abraço.
    Miguel

    ResponderEliminar
  3. Miguel

    Sei que essa tela não ficará por pintar. Quanto aos filhotes já terem levantado voo... nem me fales nisso, estou muito sensível :(
    a minha filha foi hoje para a Dinamarca para fazer Erasmus...

    Mas adorei os vossos comentários.
    Até breve.

    ResponderEliminar