sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Morangos com açúcar?

(aviso prévio: isto não é uma telenovela)


No meu primeiro emprego (*), há uns bons anos, estive rodeado da melhor fruta aqui da zona. Duvidam? Muitos vinham de bem longe procurá-la. Nesse tempo as fronteiras estavam ainda fechadas e o produto nacional tinha outra “cotação”.

Ontem, um colega da pintura trouxe-me, da sua lavra, uns pés de morangueiros para eu plantar no quintal. Vamos ver que tal me saio.

Fruta, uns preferem-na rija, dura de roer, outros pelo contrário, só gostam dela bem madura, a desfazer-se. Não é por falta de dentes, são gostos. Uma coisa é certa. Para mim escolho sempre a da época e ao natural.

Açúcar para quê?


(*)Profruta-Cooperativa Agrícola dos Produtores de Fruta dos Concelhos de Leiria e Marinha Grande

Sem comentários:

Enviar um comentário