Após a exposição disse eu que "a tua responsabilidade vai ser maior daqui em diante" ! Tenho vindo a confirmar que estás a corresponder plenamente !:)))
Incrível como por vezes através do gosto e da maneira de olhar do outro, o nosso olhar pode adquirir a luz para uma nova direcção. Pode existir um brilho e claridade que nos ajude a afastar de uma suposta e relativa cegueira; um pouco como a fraqueza e a força.Diferente do retrato de Torga, o retrato pintado por si é para mim um autêntico mistério; cheio de luz, mas nem sei como o magnetismo dum olhar tão azul (lá está o azul!) poderá não cegar...:-)
Não tenho dúvidas que por vezes outro olhar pode completar-nos.
Relativamente à tela, não colocando esta menina de lado, gostei muito da "Missa do Galo" e "Pintar a Manta" e deixe-me dar-lhe os parabéns pela alegria que consegue transmitir em todas as suas telas.
Hola Rui, pintar a Manta, un óleo precioso y este también.
ResponderEliminarMe gusta tu trabajo.
Após a exposição disse eu que "a tua responsabilidade vai ser maior daqui em diante" !
ResponderEliminarTenho vindo a confirmar que estás a corresponder plenamente !:)))
Gosto do quadro e admiro Torga desde sempre...
ResponderEliminarBoa semana, rrss
Bem-vinda a luz
ResponderEliminarOlhar foi sempre menos que ver
Para onde estará a olhar a piquena? :)
ResponderEliminarIncrível como por vezes através do gosto e da maneira de olhar do outro, o nosso olhar pode adquirir a luz para uma nova direcção. Pode existir um brilho e claridade que nos ajude a afastar de uma suposta e relativa cegueira; um pouco como a fraqueza e a força.Diferente do retrato de Torga, o retrato pintado por si é para mim um autêntico mistério; cheio de luz, mas nem sei como o magnetismo dum olhar tão azul (lá está o azul!) poderá não cegar...:-)
ResponderEliminarOhhh que belas palavras, as do Miguel e quem bem escolhido para este teu olhar.
ResponderEliminarNão tenho dúvidas que por vezes outro olhar pode completar-nos.
ResponderEliminarRelativamente à tela, não colocando esta menina de lado, gostei muito da "Missa do Galo" e "Pintar a Manta" e deixe-me dar-lhe os parabéns pela alegria que consegue transmitir em todas as suas telas.
Parabéns e um Bom Ano 2014!
Tb gosto deste quadro.
ResponderEliminarGosto muito de Miguel Torga mas desconhecia-lhe este pedaço belísismo!
ResponderEliminarHugs :)
pelos visto, a pintura continua a dar aí em casa! Ainda bem! Gosto do olhar da «piquena»... E gosto muito da frase do poeta que a ilustra.
ResponderEliminarBoa continuação!
Em nome da "piquena" agradeço a vossa paciência e simpatia.
ResponderEliminar:)