terça-feira, 20 de agosto de 2013

Insetos...

Existem aos milhões divididos por espécies, muitas delas ainda por catalogar, e podem ser encontrados em todos os ecossistemas. Os entomologistas consideram-no o grupo de animais mais diversificado existente na Terra. 

Libelinhas, gafanhotos, moscas, 

Exposição de Arte de Alunos da Escola Secundária Domingos Sequeira
Edifício do Banco de Portugal em Leiria até 21.09.2013


percevejos, besouros, formigas, centopeias, aranhas… são insetos e eu detesto-os. Abro uma exceção para as vespas... este verão deixei-me ferrar por uma. 


Bem sei que ela não é como a do António Zambujo... mas  é a minha lambreta.  Quem quer dar uma voltinha?  :)




9 comentários:

  1. Gosto muito de lambretas, em Itália são muito populares!

    De Zambujo, também gosto.

    Insectos? Que horror!

    Tenha bom dia, rrss

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto desta canção! Maria do Rosário Pedreira não encontraria ninguém melhor que Zambujo para cantar tão doce lambreta que sempre me lembra o calhambeque de Roberto Carlos em versão ternamente alentejana. O meu sonho de adolescente era ter assim uma vespinha. Mas calhou-me a Maxipush. E viva o velho, como usam os da minha terra:)
    Um Bom Dia. E muita sorte com a lambreta.

    Que a maioria dos insectos são mesmo detestáveis. Mas as libelinhas e as borboletas, as joaninhas e as catrochitas passam a barreira, excluem-se. digamos.

    ResponderEliminar
  3. Um post muito engraçado, Rui; adorei essa das Vespas!...;-)
    E nada melhor que o A.Zambujo com a sua Lambreta para rematar o post...
    Muito agradável!

    ResponderEliminar
  4. Dessa bicharada toda de que falou, só não tenho cá (penso eu)na quinta nos campos do Liz os percevejos, mas tenho cobras, sardões, sardaniscas e toda a bcharada que existe na floresta e campo onde vivo, vespas são muitas, já algumas me ferraram, mas nenhuma como esta com tanta tinta com pinta.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  5. As moscas tiram-me do sério, e respeito o ecossistema!

    Adoro a lambereta do António Zambujo... olhe eu agradeço a boleia, é muito gentil da sua parte.

    Quanto à sua vespa, é linda. Cá em casa existe uma Scooter preta parada à anos na garagem.

    Bons passeios! ;)


    ResponderEliminar
  6. Pertencem um bocadinho ao mesmo imaginário dos minis e carrinhas pão de forma. Houve uma exposição recente em Lisboa que vi e fotografei :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Gosto de lambretas, motocicletas, mas não ouso comprá-las.
    Não conhecia Antonio Zambujo. Gostei da canção.

    Um abraço.

    ResponderEliminar