sábado, 20 de fevereiro de 2010

Paixões e Exposições

Decididamente, hoje não era dia de caça. Ao sair de casa pela manhã, alheado do calendário cinegético, parti decidido a matar dois coelhos de uma só cajadada, isto é, alimentar o estômago e também o espírito, por esta ordem, uma vez que de barriga vazia a cultura não me assenta assim tão bem.

Se o cabrito assado era o problema não foi difícil resolvê-lo.Com as continhas feitas e prova dos nove tirada, devidamente aconchegado e mais confiante, apontei mira e disparei rumo às Cortes, mais precisamente à Casa Museu João Soares. Não falhei o tiro nem este me saiu pela culatra.

Chegado lá fui surpreendido com “Recortes de Uma Paixão”, livro do meu pai sobre 50 anos de jornalismo que se encontrava exposto numa das vitrinas. Só depois fui ver as Exposições Korrodi e o restauro do Castelo de Leiria (temporária) e as permanentes, A Crise do Sistema Liberal (1890-1926), Ditadura Militar, Estado Novo e Resistência (19926-1974) e Revolução e Democracia (1974-1996).

Gostei do que vi e recomendo-vos. Prometi voltar.

Sem comentários:

Enviar um comentário