terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Natal com cheirinho a Carnaval

Na passada sexta-feira (29 de Dezembro), estava eu a pensar já no Carnaval, recebi um mail a informar-me que o Natal finalmente havia chegado e, mais ainda, que o Pai Natal tinha uma lembrança cá para casa. Não há palavras, esse velho das barbas às vezes troca-nos mesmo as voltas…

Ora a inesperada “Consoada” teve lugar no dia seguinte mas, em vez das tradicionais couves com bacalhau, ou polvo, a ementa pautou-se por umas morcelas de arroz e febras grelhadas, acompanhadas com brócolos da minha lavra, salada de alface, tomate e um arroz de cenoura. Sem as habituais rabanadas e filhós houve no entanto pavé, bolo de chocolate e um enorme sortido de miniaturas, ginjinha caseira, café e o inevitável british tea em honra das ilustres visitas.

Devido ao intenso nevão que se abateu em Dezembro sobre a Grã-Bretanha, o maior dos últimos trinta anos, estes meus amigos ficaram na altura impossibilitados de se deslocar e só agora o puderam fazer.

Imaginem só o que “um pouco” de neve a mais é capaz de fazer…

1 comentário:

  1. Correndo o risco de exagerar no cliche tenho mesmo que dizer "mais vale tarde do que nunca"! Adorámos a Consoada atrasada, tanto pelo menu como pela compania :)

    Mas agora "ET come home"... de volta a Cambridge!

    ET

    ResponderEliminar