quarta-feira, 13 de maio de 2009

Ver para crer

A vida é feita de ilusões e dúvidas, certezas só mesmo a da morte. Por isso, e enquanto ela não vem, desfrutemos dos prazeres terrenos sem pôr de lado os espirituais.

Não sendo eu um grande pecador, nem um santo, longe disso, identifico-me em parte com S. Tomé. Ver para crer. Como a minha vista já não é o que foi, por vezes e por via das dúvidas também recorro ao método Braille.

Camões, que só tinha um olho, disse “vi claramente visto”. Pegando neste pleonasmo estou em condições de vos afirmar, que a exposição de pintura no IPJ em Leiria possui belas obras que fariam inveja a muitos museus.

Duvidam? Vão lá e depois digam!

3 comentários:

  1. Rui, os meus parabéns, pensava que era uma fotografia! Grande abraço!

    ResponderEliminar
  2. Irei transmitir ao autor (Arnaldo Barateiro) as felicitações.

    ResponderEliminar
  3. Dois agradecimentos:
    O primeiro para a amabilidade do Rui Pascoal em publicar a minha tela;
    o segundo para as palavras elogiosas que ela mereceu do amigo do meu amigo RP.

    ResponderEliminar