terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

"Passar as passas dos Algarves"

Os nossos queixumes não são de agora mas de sempre. Na escola, porque merecíamos melhor nota, no emprego, quando a promoção ia para outros, nos jogos porque o árbitro, prejudica a nossa equipa, da sogra, porque é sogra, do gato porque é falso, do cão, demasiado servil, da galinha da vizinha…, sei lá, tanta e tanta coisa nos ressentimos.

Ultimamente as nossas queixas viraram-se para o tempo, para a chuva que não pára, e para o frio. Se ao menos aqui nevasse…

A neve coloca em tudo uma beleza indiscutível, visível a olho nu. Mas, como não há bela sem senão, acarreta igualmente grandes transtornos a quem com ela “convive”.
Esta foto foi enviada por amigos que vivem no Reino Unido (escolas fechadas, aeroportos meio parados, sistema ferroviário com problemas e grandes atrasos, estradas com enormes engarrafamentos, camiões presos, devido a condições meteorológicas severas). Se a tudo isto ainda acrescentarmos, que a libra se desvalorizou 23% face ao euro, no ano passado, não sei se será correcto dizer que, agora na Inglaterra, “estão a passar as passas dos algarves”?!...

1 comentário:

  1. Pois, mas com a quantidade de "bifes" que visitam o Algarve e dão uns "bafos" nas "brocas nacionais" feitas com "sabonetes" importadas de Marrocos, isso tb ñ irá ser problema para eles...
    Ass.: Gaspar

    ResponderEliminar