sábado, 3 de janeiro de 2009

Alavanca

Nunca fui um grande estudante, reconheço. De Física então é melhor nem falarmos. Mas, no fundo no fundo, já que no meio está a virtude, alguma coisa lá ficou. Por exemplo, a Gravidade, aquela história da atracção mútua dos corpos… (sempre me fascinou, estão a ver já um dos motivos do insucesso?).

Mas…, hoje, o que verdadeiramente me preocupa é o Movimento Uniformemente Acelerado. Porquê? Bom, tendo em conta o tempo, a distância já percorrida e a velocidade… não tarda nada…

A alternativa, porque há sempre alternativa(s), é recorrer à alavanca.

“Dêem-me um ponto de apoio e eu moverei o mundo”

2 comentários:

  1. Já estou a ver o filme...
    Este tempo invernoso acaba por nos dar a volta, obrigando-nos a mostrar algumas qualidades escondidas, como é o caso destas últimas prosas, com um timbre muito peculiar e original.
    Estás de parabéns JP ! Mas, já agora deixa-me questionar : então só prosa, só prosa, hoje não se pinta?
    Um abraço do AB

    ResponderEliminar
  2. Eu ñ sei se diga o q penso ou se me remeta ao silêncio.....
    hummmm (2 segundos depois) vou dizer: eu dava-te um ponto, mas de lá até aqui, duvido q consigas alavancar assim tanto....
    Existem benefícios e prazeres em desacelerar o movimento uniforme, tornando-o até mesmo irregular e alternado.
    Isso apenas se aprecia quando percorrida certa distãncia em determinado tempo, àquela velocidade fantástica... e mais ñ digo.
    Ass. Gaspar

    ResponderEliminar