quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Arte em Barcelona

Sempre que penso viajar conto com o apoio incondicional da minha cara-metade que, ao confiar-me em absoluto toda e qualquer decisão sobre voos, hospedagem, locais a visitar e onde comer, me ajuda imenso com as suas simples mas sábias palavras – “escolhe tu, para mim está tudo bem”.

Este ano e para variar fui comemorar a Restauração da Independência de Portugal em casa do “inimigo” mais concretamente à capital da Catalunha, só para mostrar a “nuestros hermanos” que apesar das nossas aparentes fragilidades temos muito para dar e ainda mais para exportar. Sim, isto de independência não é para quem quer… não fossemos nós ajudar a Zara, o Corte Inglês, ou a Cortfiel, queria ver como se safavam.

O primeiro local onde nos deslocámos foi ao Poble Espanyol, construído para a Exposição Internacional de 1929, aí nos detivemos um par de horas a contemplar a colecção permanente da Fundação Fran Daurel e a exposição de pintura e escultura figurativa ´09 promovida pela Fundació de les Arts i els Artistes. Estas obras que aqui poderão ser visualizadas, na minha modesta opinião, ofuscam por completo as existentes na Fundació Juan Miró.

E porque a visita é longa, cansativa e por vezes enfadonha, hoje ficamos por aqui. Quem sabe se voltaremos noutra ocasião para vos dar conta do que vimos no Museu Picasso, na Caixa Fórum Barcelona e claro nas famosas ramblas.

Sem comentários:

Enviar um comentário