segunda-feira, 22 de junho de 2009

Até o ar me engorda!

Na passada sexta-feira, como aperitivo de um verão gastronómico que se perspectiva, desloquei-me à Barreira ao Festival de Folclore e Tasquinhas. Embora o meu estômago já reclamasse alimento, primeiro, ainda houve tempo para cuidar do espírito, visitei uma exposição de pintura amadora, só depois fui em busca de outro aconchego. O local era bastante aprazível a escolha, essa, tornou-se difícil. Acabámos por optar pela tasquinha número 69 (*), junto ao lago, após convite simpático de uma das suas colaboradoras.

No sábado o Pedrógão lá estava como sempre, surpreendente, com céu azul, sem vento e com aquele mar que se conhece… deu para fazer uma longa caminhada à beira mar, digerir o goraz grelhado do almoço, embora fosse insuficiente para queimar as calorias da grelhada mista e do arroz de feijão da véspera. O que vale é que no próximo fim-de-semana posso retomar a marcha e recuperar a forma física. Claro que primeiro tenho ainda que vencer alguns obstáculos, sexta as tasquinhas em Porto de Mós, depois a 12ª edição do festival da sardinha da praia do Pedrógão...

Se, vou à piscina nadar, ando a pé e de bicicleta, trabalho no quintal, e não emagreço… então, só pode ser o ar que me engorda!


(*) Ano de nascimento (1969) dos festeiros dessa tasquinha (mentes perversas!)

3 comentários:

  1. Não te estás a esquecer da 5ª feira à tarde (lanche de encerramento do ano lectivo) ???
    Que tal uma brisa do lis?

    ResponderEliminar
  2. Provavelmente não trabalhas é o suficiente!

    ResponderEliminar
  3. Eu ouvia dizer q o corpo só te pedia trabalho, e q tu para o castigar........
    Deve ser isso, confessa!!!!
    Ass.:Gaspar

    ResponderEliminar