«Todos somos Charlie, mas o mundo não é Charlie. Indignar-nos-emos, justamente, perante o fanatismo revelado por este e por, possivelmente, próximos eventos. Justamente, mas debalde: o motor do carro funciona é a petróleo.»
No reino animal, não existe religião, política ou ganância... Nem se mata por prazer, ou fanatismo... mas por puro instinto de sobrevivência. O mundo não está doente. Só os humanos estão doentes... Pois não sabem ser humanos... nem agir como animais. Repudio totalmente o atentado! Mas não me revejo na abordagem desrespeitosa e excessivamente provocatória, de certos temas, por parte daquele semanário. E quando não se promove um mínimo de respeito... é fácil de promover, e incentivar o seu contrário... e a infracção de todas as regras... Abraço Ana
O mundo esteve sempre doente, é verdade , e para isso a religião sempre contribuiu , e bastante, que mais não seja como pretexto. Mas existem doenças crónicas, que se prolongam, doenças às quais nos habituamos, porque não nos tiram directamente a vida. Este tipo de actos são doenças do tipo fulminante, para as quais parece não encontrar-se remédio, muito menos a cura, e para as quais ninguém está preparado. Um golpe duro no jornalismo e na liberdade de expressão, na criatividade, e no sentido de humor. Um murro no estômago de todos nós. xx
Rui, o "mundo está doente" porque nós estamos doente! o SER HUMANO É CAPAZ DO pior e do MELHOR! E QUANDO O SEU MELHOR É APENAS O PIOR E O EXPRESSA SEM QUALQUER CONTROLE ENTÃO ESTÁ DOENTE E CONDUZ A UM MUNDO DOENTE. São os próprios seres humanos que tem o poder da doença e a cura, por isso É URGENTE REFLETIR: ONDE ESTAMOS E PARA ONDE QUEREMOS IR? Na minha opinião é através da educação para os valores, respeito pelo proximo, tolerancia, aceitaçao e integração do que é diferente de nós, para uma vida com propósito e alegria. E esta educaçao começa dentro da cada um de nós e na nossa casa. Um beijo e obrigada pela tua visita no "Histórias".
Olhe que já muita água correu debaixo das pontes! Amanhã vão sair para a rua 3 milhões de 'Charlies' com o profeta Maomé a deixar cair uma lágrima e dizer que está tudo perdoado. Só não percebi quem perdoa quem! O mundo está doente e louco!
A imagem que apresenta é uma tela sua, Rui? É linda!
Agradeço a atenção que teve em responder à minha pergunta, apesar de ela ter sido um pouco descabida! Acabei de verificar que, nas suas pinturas, o Rui escreve na parte inferior das telas, a dimensão das mesmas, o seu nome e o ano em que foram feitas.
Como é óbvio, mesmo sendo uma foto é muito bela e foi muito bem captada. :)
ResponderEliminarli, por ai:
«Todos somos Charlie, mas o mundo não é Charlie. Indignar-nos-emos, justamente, perante o fanatismo revelado por este e por, possivelmente, próximos eventos. Justamente, mas debalde: o motor do carro funciona é a petróleo.»
É lamentável perceber que a humanidade tem tanto de belo como de horrível. É lamentável.
ResponderEliminarNo reino animal, não existe religião, política ou ganância...
ResponderEliminarNem se mata por prazer, ou fanatismo... mas por puro instinto de sobrevivência.
O mundo não está doente.
Só os humanos estão doentes...
Pois não sabem ser humanos... nem agir como animais.
Repudio totalmente o atentado!
Mas não me revejo na abordagem desrespeitosa e excessivamente provocatória, de certos temas, por parte daquele semanário.
E quando não se promove um mínimo de respeito... é fácil de promover, e incentivar o seu contrário... e a infracção de todas as regras...
Abraço
Ana
O mundo esteve sempre doente, é verdade , e para isso a religião sempre contribuiu , e bastante, que mais não seja como pretexto. Mas existem doenças crónicas, que se prolongam, doenças às quais nos habituamos, porque não nos tiram directamente a vida. Este tipo de actos são doenças do tipo fulminante, para as quais parece não encontrar-se remédio, muito menos a cura, e para as quais ninguém está preparado.
ResponderEliminarUm golpe duro no jornalismo e na liberdade de expressão, na criatividade, e no sentido de humor.
Um murro no estômago de todos nós.
xx
Isso seria deixar os tresloucados vencer
ResponderEliminarAquele abraço, votos de bfds
Rui, o "mundo está doente" porque nós estamos doente! o SER HUMANO É CAPAZ DO pior e do MELHOR! E QUANDO O SEU MELHOR É APENAS O PIOR E O EXPRESSA SEM QUALQUER CONTROLE ENTÃO ESTÁ DOENTE E CONDUZ A UM MUNDO DOENTE. São os próprios seres humanos que tem o poder da doença e a cura, por isso É URGENTE REFLETIR: ONDE ESTAMOS E PARA ONDE QUEREMOS IR? Na minha opinião é através da educação para os valores, respeito pelo proximo, tolerancia, aceitaçao e integração do que é diferente de nós, para uma vida com propósito e alegria. E esta educaçao começa dentro da cada um de nós e na nossa casa.
ResponderEliminarUm beijo e obrigada pela tua visita no "Histórias".
Nem mais!
ResponderEliminarAinda, Rui?
ResponderEliminarOlhe que já muita água correu debaixo das pontes!
Amanhã vão sair para a rua 3 milhões de 'Charlies' com o profeta Maomé a deixar cair uma lágrima e dizer que está tudo perdoado.
Só não percebi quem perdoa quem!
O mundo está doente e louco!
A imagem que apresenta é uma tela sua, Rui? É linda!
Um abraço!
PS. Como já passa da meia-noite, é hoje.
Janita:
ResponderEliminarA imagem é uma fotografia minha (Largo Camões - Lisboa).
Cordiais saudações.
Boa tarde, Rui.
ResponderEliminarAgradeço a atenção que teve em responder à minha pergunta, apesar de ela ter sido um pouco descabida!
Acabei de verificar que, nas suas pinturas, o Rui escreve na parte inferior das telas, a dimensão das mesmas, o seu nome e o ano em que foram feitas.
Como é óbvio, mesmo sendo uma foto é muito bela e foi muito bem captada. :)
Saudações cordiais e um abraço!
.
ResponderEliminar~ ~ ~ De António Aleixo...
~ ~"Esta mascarada enorme
~ ~ Com que o mundo nos aldraba,
~ ~ Dura enquanto o povo dorme,
~ ~ Quando ele acordar, acaba.
~ ~ ~ Excelente foto, muito bem conseguida. ~ ~ ~
~ ~