quarta-feira, 29 de outubro de 2014

"Deseja, deseja, deseja sem quebranto."


Rua das Murtas - Lisboa


“É preciso não duvidar. Deseja no tempo, a longo prazo, deseja com fé e firmeza, que todo o teu ser seja tendido para um alvo, como arco que despede a flecha, e verás! A vontade é a potência dispenseira dos milagres. A seu serviço deve haver um agente secreto, soberano, feiticeiro, que, se lhe dão tempo e apoio, prepara as possibilidades mais remotas, remove os contingentes mais contrários, traça a via viável, para que a ideia se converta em alvo. Deseja, deseja, deseja sem quebranto.”

In “A Via Sinuosa” de Aquilino Ribeiro.


(Ver mais fotos através do facebook - album Graffitis)

https://www.facebook.com/rui.pascoal.31/media_set?set=a.10202189864294545.1073741833.1427404446&type=3

10 comentários:

  1. Há tanto tempo que não lia Aquilino...

    Tudo de bom :)

    ResponderEliminar
  2. "A vontade é a potência dispenseira dos milagres."

    Decoro o lido
    e guardo
    este bocado

    ResponderEliminar
  3. Um excelente excerto de um já clássico escritor português, muito bem conjugado a uma obra de arte contemporânea, neste caso um garffiti.
    A foto é muito boa, e aquele avião a passar foi ouro sobre a azul. A prova de que existem agentes secretos quando menos se espera.:-)
    Belo post!
    xx

    ResponderEliminar
  4. Eu queria dizer; muito bem conjugada COM...
    Escrevo sempre tudo à toa...!:-)

    ResponderEliminar
  5. Os grafittis com bom gosto, como estes, são verdadeira arte urbana, Rui.

    ResponderEliminar

  6. Medonho... brrrrrrrrr... mas a foto está bem "apanhada"!!

    (não viste uns aviões russos por lá??)


    Beijinhos com asas
    (^^)

    ResponderEliminar

  7. Foto muito original.

    Parabéns pela ideia.

    Aproveito para convidá-lo
    a visitar os meus três cantinhos

    Com temas diferentes
    vou-me deixando levar

    Voltarei sempre que me for possível.

    Abracinho de saudade

    ResponderEliminar
  8. Estas fotos são relativamente perto de uma rua onde morei durante 20 anos !

    ResponderEliminar
  9. Um click pra dar inveja aos bons fotógrafos e aos amadores que nem eu..
    O texto me apresenta um escritor que penso ainda não ter lido_ vou pesquisar mais_ porque 'desejar desejar desejar ,sem quebranto'_ não é qualquer coisa a se perder... estou a desejar faz um tempinho _ penso que está havendo quebranto ... rs
    abraços Rui

    ResponderEliminar
  10. Tenho de ir à Rua da Murtas fotografar esses muros, já passei lá de carro, mas tenho de lá voltar com calma.

    ResponderEliminar