... "e como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem." _a frase de Amos Oz e Millôr Fernandes é bem a nossa cara aqui nesse universo, onde usamos a palavra e a imaginação; chego a imaginar-te descendo pelo corrimão Rui rs bem que gostaria também , coisas ternas de meninos! mando abraços rs
Agravado por não haver uma linha entre a "fantasia" e a realidade. A fantasia, por vezes, tem muito de real e a “realidade” pode conter muito de fantasia, o que torna essa "afirmação" imensurável ! :)) .
"A própria imaginação é uma espécie de arte combinatória da memória (o Minotauro é um homem e um touro, a sereia uma mulher e um peixe...)" Manuel António Pina, "Livros e filmes que somos" (a propósito do papel da memória na vida do homem)
Lindo!!!! gostei da foto e da citação :)
ResponderEliminar... "e como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem."
ResponderEliminar_a frase de Amos Oz e Millôr Fernandes é bem a nossa cara aqui nesse universo, onde usamos a palavra e a imaginação;
chego a imaginar-te descendo pelo corrimão Rui rs
bem que gostaria também , coisas ternas de meninos!
mando abraços rs
Não conhecia a frase mas concordo inteiramente...
ResponderEliminarBem verdade..nem de nós sabemos por vezes .
ResponderEliminarBeijinho Rui e um bom Natal para ti e para os teus familiares.
Beijinhos
Agravado por não haver uma linha entre a "fantasia" e a realidade. A fantasia, por vezes, tem muito de real e a “realidade” pode conter muito de fantasia, o que torna essa "afirmação" imensurável !
ResponderEliminar:))
.
E a outra metade? :-))
ResponderEliminarAbraço
"A própria imaginação é uma espécie de arte combinatória da memória (o Minotauro é um homem e um touro, a sereia uma mulher e um peixe...)"
ResponderEliminarManuel António Pina, "Livros e filmes que somos"
(a propósito do papel da memória na vida do homem)
...e a parte em falta, carece ser confirmada!
ResponderEliminar(nem de nós próprios sabemos tudo...)
Brilhante!
ResponderEliminarOra ainda bem que a imaginação existe. Falta-lhe dizer se há ou não alguma simetria. Ou será ela completamente aldrabona?
ResponderEliminarQue excelente frase! E bem verdadeira!
ResponderEliminar