quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Prémio Nobel da Literatura

O Nobel da Literatura 2010 acaba de ser atribuído a  Mario Vargas Llosa (outro homem?) pelo seu trabalho como romancista, ensaísta e dramaturgo.

Da sua vasta e premiada obra li apenas “Os cadernos de Don Rigoberto”, esse “compêndio da imaginação erótica construído a partir de quadros, obras literárias e peças musicais” e a sugestão para a sua leitura deixei-a aqui em tempos.

Reconheço que não leio tanto quanto me proponho (ou deveria) mas estou sempre receptivo a novos desafios. Quem se atreve? 

1 comentário:

  1. Em termos de leitura também "tenho mais olhos que barriga"... Compro mais livros do que os que leio e tenho mais vontade de ler do que de facto leio. Uma preguiçosa! Acabei de ler "Quando fui outro" uma (outra) selecção de poemas e textos de F. Pessoa por Clara del Valle e adorei! Aliás, adoro F. Pessoa, especialmente em Álvaro de Campos.

    ResponderEliminar