segunda-feira, 16 de novembro de 2009

É para o lado que dormimos melhor

Há uns anos atrás em Tétouan vi algo parecido a esta imagem…

Envolvido em seu turbante, um muçulmano sentado no chão segurava nas mãos escuras e ressequidas uma simples flauta. À sua frente tinha um cesto e uma pequena plateia de turistas mais curiosos que enfeitiçados. Ao som da música as serpentes lá despertaram e nós fomos presenteados com espirais de magia, algo parecido com a dança do ventre mas com muito mais escamas.

Aqui, no nosso cantinho, bem pode o artista esforçar-se. Habituados a ouvir música todos os dias e a toda a hora o resultado está à vista. É para o lado que dormimos melhor.

2 comentários:

  1. Onde é que está o artista? Só vejo um tipo a soprar numa flauta. É que se ele tocar como alguns aqui no Chiado, eu até era capaz de lhe dar dinheiro para ele estar calado...

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Encolher os ombros e ficar indiferente às dificuldades dos outros é a maneira mais fácil, mas não sabemos o dia de amanhã.
    "O mais altruísta dos amigos que um homem pode Ter neste mundo egoísta, aquele que nunca o abandona e nunca mostra ingratidão ou deslealdade é o cão." George G. West
    um beijinho
    guida

    ResponderEliminar