sexta-feira, 5 de junho de 2009

Fruta ou doce?

Nos meus passeios, sempre que posso, gosto de visitar os mercados pois é uma forma de conhecer alguns hábitos dos seus cidadãos e tomar contacto com a economia doméstica dos mesmos. Na recente deslocação à capital da Catalunha tive a oportunidade de entrar no Mercat Sant Josep - La Boqueria , onde fui logo atraído pela disposição dos alimentos nas bancas e pelo seu colorido. Não é por acaso que se diz serem os olhos os primeiros a comer.




























E por falar em comer e em fruta, recordo-me que há três anos, quando estive em Estocolmo, verifiquei que em pequenas lojas de jornais e revistas, nas estações de metro e até no próprio aeroporto se vendia fruta à unidade. Mais ainda, incentivavam o consumo da mesma através da publicidade.
















Por cá nós vamos comendo o bolito… Da fruta ficamos “apenas”com a casca da laranja, à volta da cintura, nada que o ginásio ou uma t-shirt mais larga não resolva.

1 comentário:

  1. Por acaso deram conta do preço da fruta, comparando-o com o que por cá se pratica?
    Pobres visinhos, que têm de comprar mais barato do que nós. Ainda por cima, só auferem salários cerca de três vezes superiores aos nossos...
    Não invejo o bem dos outros, mas lá que tenho pena...

    ResponderEliminar