terça-feira, 15 de maio de 2012

O Lobo e o Cordeiro


Estátua "O Pastor Peregrino" (Representando o poeta Rodrigues Lobo)

Uma simples imagem pode ser vista de várias maneiras e ter interpretações diversas, é tudo uma questão de perspectiva, proximidade ou afastamento, maior ou menor abertura do ângulo. Nos tempos que correm se em vez de recto for raso é melhor mas se possível opte por ser obtuso, isto se não puder ser giro. Lembram-se das linhas paralelas que seguiam lado a lado sem nunca se tocarem? A Vida é, como a Geometria, feita de linhas superfícies e volumes. Umas vezes é linda, outras... simplesmente apaixonante.

Não consta que este pequeno cordeiro tenha sido sacrificado e muito menos, a avaliar pelo que se passa à nossa volta, tirado os pecados do mundo.

7 comentários:

  1. Interessante a perspectiva angular que aqui nos deixaste.
    (tive em tempos uma máquina fotográfica que tinha uma lente grande angular que tirava fotografias espectaculares!)
    :)
    Desejo-te um dia nulo em chatices, sem problemas agudos para resolver e vivido com essa tua atitude sempre recta. Que encontres no teu caminho pessoas sem ideias obtusas, que ele (caminho) seja raso e fácil de percorrer.
    E para finalizares um dia em beleza, espero que tenhas tempo para ires dar um giro com a tua cara metade para aproveitar as temperaturas agradáveis que se fazem sentir antes do frio voltar.


    Beijinhos dados do ângulo que achares mais conveniente! :)

    ResponderEliminar
  2. Ver o mundo de diversos ângulos torna-nos mais capazes de o entender... à nossa maneira.
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Tudo na vida é possível de várias interpretações, elas estão nos olhos, na vivência, na experiência e no momento porque estamos a passar.

    ResponderEliminar
  4. Oi Rui
    Um poeta que nao conhecia_ Rodrigues Lobo_ , dei uma pesquisadinha e li que a estátua faz alusão a um dos seus livros , ele gostava de cantar a terra,o rio Lis e por ironia morreu afogado no rio Tejo.
    O corte que destes a estátua foi de m bom gosto,ficou muito bem, mas o complemento é que faz o todo. Se não a visse,interpretaria erroneamente,talvez.
    O cordeiro foi sacrificado na figura do escultor que esteve exilado em sua própria terra.
    Sua poética também apaixona Rui., gosto como incitas a pensar rs
    um abraço
    * e meus pensamentos nem sempre são seus pensamentos, erro mais que acerto quando me meto a falar demais rsrs

    ResponderEliminar
  5. Mas não me parece muito confortável, acho que já se está a imaginar numa travessa, com uma maçã na boca e um ramo de salso espetado algures...

    ResponderEliminar