"Dentro em breve vai descer o pano, o espectáculo acabou. Que papel foi o teu? Não o sabes bem, mas não vale a pena sabê-lo. Terás talvez desempenhado um papel importante. Terás talvez desempenhado um papel secundário como o daqueles criados que entram em cena para dizerem apenas está lá fora uma senhora e não dizem mais nada até ao fim. Ou o de um músico que toca apenas algumas notas ou uma só vez os ferrinhos. Mas pensa que essa breve intervenção foi importante para a peça se realizar. Não tens missão nenhuma, mas tiveste. Quanta coisa foi possível acontecer só porque disseste está lá fora uma senhora ou tocaste uma só vez os ferrinhos? Não o sabes. Mas foste útil decerto a toda a representação ou concerto. Dentro em breve o pano vai baixar. E a História fez-se contigo e foi silêncio como com todos os outros."
(Vergílio Ferreira in: Pensar)
Posto isto... o espectáculo não pode parar.
Penso muitas vezes nisto e interrogo-me qual o papel de cada um de nós neste enorme cosmos.
ResponderEliminarQuando era pequenina, principalmente na altura da descoberta do "eu", o meu maior drama era... "mas porque é que eu nasci?". Hoje ainda não tenho uma resposta cabal... mas já tenho o esboço da justificação que lhe responde.
No "espectáculo" onde se representa a nossa vida, nós somos sempre os protagonistas. Por isso... the show must go on... with or without us.
Eu tenho a vaga ideia do papel que me cabe
ResponderEliminarqual a minha Missão
Mas alguém, nos bastidores
roubou-me... o guião
(acho que por isso
anda todo o "mundo" meio perdido)
Eu sei que nasci para amar. Que isso me baste. beijinho
ResponderEliminarSe a gente nota
ResponderEliminar..."Que uma só nota
Já nos esgota
O show perde a razão
Mas iremos achar o tom ...
O show tem que continuar!"
Rui o show continua independente de quantos caem a direita ou a esquerda...independente de que papel desempenhei, rei morto,rei posto!
o pano vai baixar pra cada um ,mas o espetáculo continuará...
se felizmente,nao sei , que perde o brilho , eu sei!
abraços meus pra ti
O enredo deste encanto,
ResponderEliminaralucina-me o pensar.
Saboreio de palavras
e canções.
Fico a seguir-te,
Paz!
Que papel foi o teu, Rui?
ResponderEliminarO meu, creio, talvez tenha sido o de amar, amar, amar.
Beijos
"A vida é como uma sala de espetáculos: entra-se, vê-se e sai-se." (Pitágoras)
ResponderEliminarEntão o segredo é aproveitar ao máximo este espetáculo, sem nos distrairmos com coisas desnecessárias ou cochilarmos durante a apresentação! (ciça)
Beijo!
Nenhum de nós sabe qual a deixa que fará baixar o pano, apenas sabemos que sem nós a peça treatral não existiria, nem terminaria igual...
ResponderEliminarO resto não interessa, apenas o que fomos, somos para cada uma das pessoas que fazem parte da nossa existência, e que devido a existirmos, existem também...
Beijinhos
The show must always go on...
não depende de nós que o show continue. só interferimos em qualquer coisa que já existe - o show. se não existirmos ele continua na mesma.mas de outra forma.
ResponderEliminar