quarta-feira, 12 de outubro de 2011

“Todo o burro come palha, a questão é saber dar-lha”

Há escritores e alguns alimentos que não me entram. O defeito só pode ser meu. Certos livros provocam-me náuseas idênticas às que sinto quando vejo pimentos ou beringelas no meu prato, mesmo sem lhes tocar. E não adianta insistir, ponho-os sempre de lado, são intragáveis. Sinto azia só de olhar para eles.

Não acredito em milagres (nem em bruxas, “pero que las hay…”), quanto muito em prodígios…

A sua argumentação foi determinante e a minha curiosidade fez o resto. Contrariando toda a lógica, acabo de ler “O Dia dos Prodígios” de Lídia Jorge. Sim fraquejei, mas "o fantasma" não se ficou a rir. 

Obrigado M..

8 comentários:

  1. lol

    Culpa boa a minha:)

    Um grande passo no teu crescimento...lol Vamos sempre a tempo de aprender:)


    (Tenta os pimentos...Já a beringela...lol)

    ResponderEliminar
  2. M:
    Pimentos, beringela, beterraba... planto-os no meu quintal. Dá-me gosto... vê-los comer.
    :)

    ResponderEliminar
  3. Pois é M, o Rui planta... e eu como.
    A isto se chama " equilibrio"!

    :)
    Any

    ResponderEliminar
  4. Any:
    Eu chamava-lhe outra coisa...
    mas não quero desequilibrar.
    :)

    ResponderEliminar
  5. O menino está chamar-se de "burro"? Protesto!...

    Adoro Lídia Jorge! Mas também detesto pimentos e beringelas!

    ResponderEliminar
  6. Carol:
    Tendo em conta o meu tamanho... não serei dos maiores. Resta-me essa consolação.
    :)

    ResponderEliminar