terça-feira, 7 de setembro de 2010

BOB DYLAN The Brazil Series


No recente passeio que efectuámos por Copenhaga estava “prometida” uma visita ao Museu Nacional de Arte da Dinamarca (Statens Museum for Kunst) e como as promessas são para se cumprir, lá fomos pelo nosso próprio pé pagá-la. Se à partida as expectativas eram enormes quando nos apercebemos que ia ser inaugurada nesse preciso momento uma exposição de telas do músico/compositor Bob Dylan, imaginem então como ficámos.

Essas pinturas mostram-nos paisagens da vida quotidiana nas cidades e favelas do Brasil e, através da projecção em simultâneo de dois pequenos filmes/documentários (formando um ângulo recto), são-nos mostrados diferentes pontos de vista de como pessoas vêem e sentem esses quadros.

Dylan escreveu: “If i have expressed the same in a song, i would have written a song instead”... "I´m not trying to make social comment or fulfill somebody´s vision...".

No geral estes trabalhos agradam-me mas, sem pretender fazer crítica dado não possuir habilitações para tal, não deixo de me interrogar se o artista/pintor em causa fosse outro, teria todo este destaque?  A ele vou dar-lhe o benefício da dúvida e a vós esta velhinha canção.



Sem comentários:

Enviar um comentário