domingo, 8 de março de 2009

Pão de Ló “à la manière”

Os meus dotes culinários são apenas básicos, simples e rudimentares. Numa escala de zero a dez situar-me-ia no sofrível, ou seja, entre o bom e o mau. Hoje, num acto de audácia, grande arrojo e não menos coragem, decidi uma vez mais presentear as mulheres cá de casa com um dos meus já famosos bolos (em equipa que ganha não se mexe).

Com os ingredientes do costume já colocados na forma faltava apenas introduzi-la no forno. Essa tarefa, por ser a mais trabalhosa e complicada, confiei-a a quem sabe, i.e., à dona da casa. Estranhando a rapidez com que o bolo ganhava volume e cor, consultei o relógio para me certificar e comprovar, uma vez mais, que “depressa e bem há pouco quem”…

Decididamente não se podem entregar determinados trabalhos às mulheres, mais a mais, num dia internacional como o de hoje. O suposto Pão de Ló virou para “Migas de Meter Dó”.


7 comentários:

  1. Quanto ao aspecto...nada a assinalar... o sabor, esse deveria considerar-se aprovado(sem meter dó)já que os ingredientes teriam respeitado as dosagens recomendadas,seguramente!E, se é equipa ganhadora...
    Bom, isto cheira-me a uma partidinha associada à efeméride, a ver se não lhe tocavam!...
    Cá para mim, morninho, com uma bolinha ou duas de gelado...eu queria ver!!!Era um ver se te avias!!!

    ResponderEliminar
  2. Não venho defender-me...nenhuma mulher precisa de enumerar as "n" actividades que faz em simultâneo...
    Mas, para que conste, arranjei a solução para o "dito" e aposto que até vai saber bem acompanhado de café! Satisfeito,Rui?
    Any

    ResponderEliminar
  3. Satisfeito, eu?
    Como sempre (não me refiro ao verbo)!

    ResponderEliminar
  4. Não á nada como ir tentando ,tentando, tentando.... até finalmente conseguires.Entretanto,podes levar para a aulinha as tuas experiências,pois de certeza que não ficam por comer.É uma excelente ideia não achas? :)

    ResponderEliminar
  5. E se lhe têm misturado gelatina de morango e de outro sabor, ensopando um pouco os pedaços de pão de ló em calda de fruta cocktail, misturando também esta com os pedaços do bolo, cobrindo-o depois com chantily, colocá-lo no frigorifico, digo-vos que ficava uma delícia
    Cristina

    ResponderEliminar
  6. Amigo, se essas vozes críticas te nublarem o engenho, podes vir cá para casa treinar...
    Aqui, acredita q alguém come.
    Ass.: Gaspar

    ResponderEliminar
  7. eu por mim, a forma é o menos. o conteúdo é que conta.

    não sei é se ainda era capaz de comer um pão de ló de março...melhor não. até por já não haver de certeza :)

    ResponderEliminar