segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Sevilha

(ampliar fotos)



Contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que te visitei: a primeira, ainda menino, com os meus pais e irmã; a segunda, já casado, por altura da Expo 92; a terceira, já com descendentes, foi uma escapadela muito rápida da qual apenas retenho a elevada temperatura, os cheiros dos cavalos e seus dejetos; a quarta foi há três anos, para conhecer o Kuba (filho da Cristina) e a quinta foi na semana passada, para conhecer Selam, também ela filha adotiva dessa Mãe Coragem, como eu lhe chamo, e minha amiga dos tempos de Lisboa no Instituto Cervantes.



Passaram já tantos anos desde a primeira vez que te vi mas tu continuas mágica, transparente e cada vez mais envolvente...



Deixa-me dizer-te apenas isto: até breve Sevilha!


19 comentários:

  1. (também tenho boas memorias de Sevilha :)

    ResponderEliminar
  2. Vai a Sevilha?
    Dê um salto a Marinaleda
    Não, não é uma ilha
    Fica "ali", logo à esquerda

    (pode conhece-la antes de ir, se quiser "cá" vir...)

    ResponderEliminar
  3. Mas que fotografias sensacionais! Em especial a das bolas de sabão!!! O Rui está um profissional das artes. Parabéns.

    ResponderEliminar
  4. Foi por lá que comecei o ano...
    http://deixaentrarosol2.blogspot.pt/2012/01/comecar-o-ano-em-sevilha.html

    ResponderEliminar
  5. A minha primeira grande viagem foi a SEvilha: tinha 15 anos e desde aí que estou apaixonada pela cidade!

    Bons sonhos

    ResponderEliminar
  6. Não conheço :-(
    mas não perco a esperança de um dia conhecer!
    Beijito

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito de Sevilha. Aliás como de (quase) todas as cidades espanholas. São cheias de vida e de cor e de luz! Fui lá pela primeira vez quando fiz 18 anos e o meu pai trabalhava lá. Apaixonei-me pela Torre d'el Oro e pelo jardim de los naranjos... Há muito tempo não vou lá!

    Boas viagens!

    ResponderEliminar
  8. Também gosto imenso de Sevilha! Tenho boas recordações dessa cidade, mas as que nunca esqueço foram as que vivi no Parque Maria Luísa, há muitos anos atrás onde os meus filhos, pequenitos, apanhavam as pombinhas que nessa altura atraíam as crianças e os adultos...
    Agora até as pombas estão diferentes e quase constituem uma praga na nossa Praça Rodrigues Lobo!....
    Sevilha é um encanto! Espreito sempre aqueles pátios Sevilhanos que me deslumbram com todos os seus pormenores de bom gosto!...

    ResponderEliminar
  9. Bom gosto Rui!
    Já lá estive várias vezes e recordo sobretudo as elevadas temperaturas no pico do verão.
    Cidade maravilhosa sim:
    Quem sabe um dia uma aguarela?
    Abraço!

    ResponderEliminar
  10. Só lá fui uma vez, com o meu avô, quando era adolescente. Apenas me recordo vagamente das festividades nas ruas e do bailarico! : )

    ResponderEliminar
  11. Rezo para que meu sonho se realize de um dia conhecer Sevilha. A Espanha é um país dos meus sonhos. Já estou até estudando espanhol, sabia Rui?

    Você capitou as mais belas imagens acusando ainda mais meu sonho. Lindas fotos parabéns!

    Beijos e ótima semana!

    flor de cristal

    ResponderEliminar
  12. Como é bom viajar, conhecer cidades e novas gentes.
    Bonito o texto-homenagem.
    um abraço

    ResponderEliminar
  13. Estive para lá ir aquando da Expo... mas os planos saíram furados e acabei por ter de adiar de novo esse sonho que tenho desde pequena.

    Há-de chegar o dia!
    (^^)


    Beijinhos ao som de castanholas!

    ResponderEliminar
  14. Muito lindo!
    Salve Sevilla! Salve a Espanha!
    Quem me dera ir... visitar a Europa, mais especialmente "Portugal!
    É um sonho meu.
    beijos ...

    ResponderEliminar
  15. Rui passando para desejar a vc um mega fim de semana!

    Beijos de carinho!

    flor de cristal

    ResponderEliminar
  16. Sevilha, não conheço.
    Aquela trintona em especial é péssima colega só isso :)
    Boa estadia se for o caso.

    ResponderEliminar