quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Droga e Prostituição

Com o aumento do desemprego em Portugal este flagelo não pára de crescer. Tentar “tapar o sol com a peneira” em vez de o resolver, agrava-o. Parece-me. Não poderíamos nós ser como a Holanda, mais liberais e tolerantes? 

Se acham que isto não é música para os vossos ouvidos... esqueçam.



8 comentários:

  1. Este problema não tem solução Rui... apesar de que me apetece dizer a célebre frase do Martin Luther King (que foi lembrado ontem por muitos por mais uma passagem pela data do seu aniversário natalício)... "I HAVE A DREAM"...

    (olha agora ficou-me a música dos Abba na ideia)

    Quanto ao vídeo, ouvi hoje pela primeira vez (que me recorde) a potente voz de Juan Diego Florez e fico pasma... quem vê a sua figura não imagina o fantástico instrumento vocal que ele tem.
    Gostei. Ouvirei com mais tempo o concerto na íntegra.

    Beijinhos com sustenidos e bemóis ♪♫♫

    ResponderEliminar
  2. Claro que seria uma medida acertada, não só se protegeriam as mulheres (e homens) que têm essa actividade como seria mais fácil prevenir outros flagelos, como doenças sexualmente transmissiveis. Se bem que a fuga ao Fisco devia ser grande...

    ResponderEliminar
  3. Na Holanda há lojas que pagam impostos, por cá dá-se o lucro todo aos traficantes.
    Abrir as fronteiras na Europa foi o paraíso para o submundo... arranjar passaportes para as "pequenas" dava uma trabalheira e fintar as autoridades muito mais(assim fazem circular melhor a mercadoria) e, numa reportagem que vi na TV, um deles até contou como vai de Paris à Holanda (numa noite) para ter os clientes bem fornecidos de haxixe e cocaína e quantos milhares já tem no Banco, portanto não é só a crise e o desemprego... passou a ser dinheiro fácil... só precisam de incentivar o aumento da clientela.
    Tenho a impressão que a criação da U.E. veio beneficiar mais os criminosos, do que o comum cidadão, isto para não falar de outro tipo de negócios... não ter que cambiar moeda para a levar para Paraísos Fiscais... só facilidades, porque os impostos ficam para o povinho ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Com tempo,este governo até a chamada lei do aborto quererá reverter, quanto mais... A música é excelente (se bem que não tivesse visto a vídeo completo)

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. O desemprego é o estopim para outras tristezas... o que vem após ele, é consequência. =/

    ResponderEliminar
  6. Um tema tabú,Rui.
    E delicadao. Se por um lado a vida pertence a cada decisão pessoal, por outro, a angústia de vidas paralelas, contrárias à dignidade humana, provocando quantas vezes sofrimento silencioso.

    Ah, e tinha saudades de o ver! Gostei de o revisitar. Obrigada pelas suas gentis palavras
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Linda música para os meus ouvidos! ADOREI!

    Um ambiente giro e descontraído que não é usual com estas músicas...GOSTEI MUITO

    BOA TERÇA de Carnaval
    abraço
    helena

    ResponderEliminar
  8. Vou tentar ver o vídeo no you tube
    aqui não abriu...a mensagem diz "vídeo privado" acontece que fiquei curiosa rs

    abraço

    ResponderEliminar