segunda-feira, 10 de maio de 2010

Estrelinha da Sorte

Se pensam que me estou a referir ao actual Campeão Nacional de Futebol, que desde já felicito, estão enganados, apenas pretendo fazer alusão às nuvens de cinzas vulcânicas que originaram o cancelamento de centenas de voos mas que para mim foram muito simpáticas.

“Nesta altura do campeonato” ir a Amesterdão e voltar sem ser beliscado não é para quem quer, muito menos para quem sabe, mas que aproveitei ao máximo, lá isso aproveitei, ou não tivesse eu estudado previamente a lição. O museu de Van Gogh, o Rijksmuseum (Masterpieces) e a Casa de Anne Frank. O Giro de Itália e World Press Photo que não estavam no programa foram igualmente contemplados. Outros locais obrigatórios como a Dam, Leidseplein, Konningsplein, Bloemenmarkt, MuntPlein, Magere Brug, Rembrant Plein, Waterlloplein, Kavelrstraat..., e claro que não podia faltar o Red Light District, prostituição que apesar de legalizada é no entanto degradante.

Desta cidade retenho sobretudo as bicicletas, os canais, as flores e a simpatia das pessoas. Não esqueço igualmente o amontoado de lixo nas ruas devido à greve do pessoal da limpeza desde o dia da nossa chegada.

Enquanto outros menos afortunados aguardam ainda a esta hora a sua vez de embarcar eu já me encontro no aconchego do meu lar. Terei estado no sítio certo à hora certa ou foi apenas a Estrelinha da Sorte?

3 comentários:

  1. Muito me alegra saber que correu tudo bem e que a visita a Amesterdão foi bem aproveitada. Nos entretantos, o Benfica foi campeão. Agradeço os Parabéns já que sei estar englobado nas pessoas em quem o Rui pensou quando os enviou aos seus amigos.
    Estamos todos ansiosos por ouvir o relato pormenorizado da viagem, logo à tarde, na aula de pintura. Então «até segunda» (e hoje é verdade!).

    ResponderEliminar
  2. Fico contente por saber que já estão em casa e que correu tudo bem.

    Entretanto lembrei-me “BENFICAAAAAAAAAAAAAA” :)

    Beijinhos

    Guida

    ResponderEliminar
  3. foi de certeza uma estrelinha. já sei onde ir quando viajar para Amesterdão :))

    ResponderEliminar