terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Alegria breve

Hoje fui com minha mãe a um lar visitar uma amiga de sempre. Essa amizade é tão sincera e tão franca, tão honesta e tão íntegra, que o tempo apesar de as arquear, encarquilhar, desgastar, não consegue destruir.

O novo lar destinado ao apoio de pessoas doentes ou de idade avançada pretende ser alegre, aquecido e confortável. Para ela nunca o será. A satisfação, o calor humano e o bem-estar foram tão breves quanto a visita. Se alguma alegria lhe levei maior foi sem dúvida a tristeza que trouxe comigo.

Prometemos voltar.

Velhas, com sulcos na pele, por fora, por dentro eternas meninas…

2 comentários:

  1. Meu Caro Amigo, e os teus amigos de sempre??? Tem-los visitado? É q qquer dia poderá ser tarde...e poderemos ñ ter forças para levantar as peças do Chess.
    Ñ tenho a ousadia de nos compararmos à amizade da tua Mãe (pq aliás, por vezes és intragável) mas ainda bebíamos uns canecos, topas?
    Ass. Gaspar

    ResponderEliminar
  2. Sim, talvez eses amigos terão muita gente amiga, poderão ver e contactar muita gente e não só, mas os que lá estão, nesses locais onde só lá vai quem realmente ainda tem muito para dar e que apesar do pouco tempo de inclusão entre várias paredes ainda faz ou tenta fazer algo que se calhar é dispensável para quem não está lá dentro. Tenho dito e desculpa esta sinceridade.
    CARATC

    ResponderEliminar